PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Proibição de viagem pode resultar em perda de jogos na temporada europeia

A Liga dos Campeões voltará a ser disputada nesta semana - Harold Cunningham/Getty Images
A Liga dos Campeões voltará a ser disputada nesta semana Imagem: Harold Cunningham/Getty Images

De Arvind Sriram

05/08/2020 12h09

Os clubes que vão disputar competições europeias na próxima temporada podem ser punidos com derrota em jogos se não informarem a Uefa sobre as restrições de viagem existentes para conter a propagação da covid-19, de acordo com as orientações do órgão regulador do futebol europeu.

A Uefa disse que publicará uma lista de restrições conhecidas de viagens entre países antes de cada sorteio. Os clubes terão que informar a Uefa de quaisquer outras restrições desconhecidas pelo menos 48 horas antes do sorteio, caso contrário, serão punidos com uma derrota por 3 x 0.

"Se um clube não informar a administração da Uefa dois dias antes do sorteio sobre outras restrições além daquelas publicadas pela Uefa, o clube será responsabilizado e a partida será declarada perdida pelo clube em questão", disse a entidade.

A Uefa também afirmou que, se um clube foi sorteado contra um adversário que não pode viajar para o país, ele precisa encontrar um local neutro para o seu jogo em casa. Se o clube da casa não propuser um local alternativo adequado, terá que desistir do jogo.

As regras serão aplicadas para as eliminatórias e play-offs das competições europeias da próxima temporada.

Esporte