Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Boateng, do Bayern, pede aos jogadores que se ajoelhem na Liga dos Campeões

Jerome Boateng abraça Robert Lewandowski durante a partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen - Stuart Franklin/Getty Images
Jerome Boateng abraça Robert Lewandowski durante a partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Arvind Sriram

Da Reuters, em Bangalore (Índia)

30/07/2020 13h36

O zagueiro do Bayern de Munique Jérôme Boateng disse que os jogadores precisam usar a plataforma fornecida pela Liga dos Campeões para continuar enviando mensagens sobre igualdade racial e defendeu que fiquem de joelhos.

Atletas de todo o mundo têm se ajoelhado em uma demonstração de solidariedade com a campanha Black Lives Matter - vidas negras importam, em inglês, que ganhou impulso após a morte de George Floyd sob custódia policial em maio.

A Liga dos Campeões da Europa, suspensa desde março devido à pandemia do novo coronavírus, será retomada no próximo mês.

"É muito poderoso e muito importante que continuemos isso na Liga dos Campeões, especialmente na final, porque o mundo inteiro estará olhando", disse Boateng, cuja equipe tem uma vantagem de 3 a 0 sobre o Chelsea para o jogo de volta das oitavas de final em 8 de agosto.

"Espero que em alguns esportes que ainda não voltaram, eles se juntem a nós. Eu acho que é muito importante."

O zagueiro alemão, que foi vítima de abuso racial no passado, disse que conversou com seus companheiros de Bayern sobre as questões levantadas pelo movimento Black Lives Matter.

"Eles me perguntaram como apoiar, qual a sensação, o que aconteceu com você quando você era mais jovem, para que eu pudesse contar a eles minha história, quais foram minhas experiências e por que é tão doloroso e difícil ouvir essas coisas", afirmou o jogador de 31 anos.