Topo

"Terceiro milagre" era demais para o rebaixado Norwich, diz técnico Farke

11/07/2020 15h35

(Reuters) - O Norwich City não conseguiu adicionar um "terceiro milagre" à sua história, neste sábado, quando a goleada por 4 x 0 sofrida diante do West Ham United condenou o clube de Norfolk ao rebaixamento na Premier League, disse o técnico Daniel Farke.

A sequência de quatro gols de Michail Antonio levou o Norwich para a segunda divisão inglesa, tornando-se o primeiro time a ser rebaixado da Premier League por cinco vezes. Eles têm 21 pontos em 35 jogos, 13 atrás do 17º colocado Watford, restando três rodadas para o final da competição.

O técnico alemão Farke, que assumiu o cargo no Norwich em 2017 e escalou jovens talentos para desenvolver uma tática empolgante que resultou na promoção à primeira divisão, disse estar "incrivelmente desapontado" pelo clube e seus torcedores.

“Quando cheguei aqui, nós precisávamos desenvolver jovens jogadores e vendê-los para manter o clube funcionando. Conseguimos fazer isso", afirmou Farke à BBC.

"Então, na segunda temporada, ninguém esperava nada, mas fomos capazes de realizar outro milagre ... conquistamos o título da segunda divisão com uma marca especial de futebol. Não conseguimos adicionar um terceiro milagre consecutivo contra todas as probabilidades."

O Norwich, que mostrou alguma promessa no início da campanha ao derrotar o então campeão Manchester City, perdeu 24 vezes nesta temporada - mais do que qualquer outro time.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)