Topo

Hamilton domina treino na chuva para colocar a Mercedes na pole

11/07/2020 12h44

(Reuters) - O seis vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton mostrou seu domínio na chuva para colocar a Mercedes na pole position no treino classificatório deste sábado para o primeiro Grande Prêmio da Estíria, no circuito austríaco de Red Bull Ring.

Em uma sessão que começou 46 minutos atrasada devido à forte chuva que cancelou o último treino livre, o britânico passou pelo spray com um tempo 1,2 segundo mais rápido do que Max Verstappen, da Red Bull.

O espanhol da McLaren Carlos Sainz largará em terceiro, com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton e vencedor da corrida de estreia no mesmo circuito no final de semana passado sendo o quarto mais rápido.

"Que dia complicado", disse o britânico após sua atuação impressionante. "O tempo estava incrivelmente difícil para todos nós. Muitas vezes você nem conseguia ver para onde estava indo ... eu amo esses dias."

A batalha foi entre Hamilton e Verstappen, com o holandês de 22 anos fazendo a volta mais rápida a dois minutos do final, mas o campeão bateu-o novamente com a marca de 1min19s273.

Verstappen então perdeu o controle em seu esforço final, deslizando na pista.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)