Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Rússia permitirá torcedores no GP de Sochi, em setembro

Equipe Renault com máscaras durante treinos do GP da Áustria - Renault/Divulgação
Equipe Renault com máscaras durante treinos do GP da Áustria Imagem: Renault/Divulgação

10/07/2020 12h24

A Rússia permitirá que espectadores participem do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Sochi em setembro, depois que a temporada começou com portões fechados na Áustria no último final de semana, disseram os organizadores da corrida hoje (10).

A prova de 27 de setembro será a 10ª rodada de um campeonato que teve seu cronograma alterado devido à pandemia de Covid-19.

A categoria está na Áustria, onde no domingo acontece o GP da Estíria.

"Será um festival incrível para o maior público possível", disse Alexey Titov, executivo-chefe da promotora Rosgonki, em comunicado sobre o GP de Sochi.

"A participação do público no evento permanece em um bom nível ano após ano, e estamos confiantes de que as dificuldades deste ano não se tornarão um obstáculo especial para os fãs do automobilismo.?

"Estamos nos preparando meticulosamente para receber espectadores com segurança e ansiosos para ver todos no Parque Olímpico", acrescentou.

Os ingressos para a corrida voltaram à venda após confirmação da data na sexta-feira.

O número de mortos na Rússia pelo novo coronavírus ultrapassou 11.000 nesta sexta-feira, com o país registrando 174 novas mortes nas últimas 24 horas. A contagem nacional de infecções é de 713.936, a quarta maior do mundo.

A Fórmula 1 começou a temporada sob rigorosas regras de saúde e segurança, com equipes distantes umas das outras em "bolhas" dentro do paddock.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Fórmula 1