Topo

Milan faz 3 gols em 5 minutos e vira contra a Juventus no italiano

07/07/2020 21h06

MILÃO (Reuters) - O Milan marcou três vezes em cinco minutos alucinantes no segundo tempo e se recuperou de uma desvantagem de dois gols para bater a atual líder do campeonato italiano Juventus por 4 x 2 nesta terça-feira, impondo a primeira perda de pontos da equipe de Turim desde o reinício da temporada.

A Juve parecia caminhar para mais uma vitória quando Adrien Rabiot abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa e Cristiano Ronaldo aumentou com vigésimo sexto gol na temporada.

Mas Zlatan Ibrahimovic diminuiu em cobrança de pênalti aos 17 minutos, e Franck Kessie empatou quatro minutos depois. Rafael Leão colocou os donos de casa em vantagem um minuto depois, enquanto a Juve entrava em colapso. Ante Rebic colocou números finais no placar da partida. 

Apesar da derrota, a Juventus, com 75 pontos, continua com sete de vantagem no topo da tabela, com sete jogos para o fim do campeonato, após a segunda colocada Lazio perder por 2 x 1 para o Lecce fora de casa. O Milan sobe para o quinto lugar com 49 pontos, 14 atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. 

O resultado completa uma série admirável da equipe rubro-negra de Milão, que bateu a vice-líder Lazio por 3 x 0 no último sábado, e que parece ter acertado com o técnico alemão Ralf Rangnick para substituir Stefano Pioli na próxima temporada.