Topo

Mais nove jogadores da NBA são diagnosticados com Covid-19 antes de retorno

02/07/2020 16h17

NOVA YORK (Reuters) - Mais nove jogadores da NBA foram diagnosticados com Covid-19 menos de uma semana antes de os times viajarem para a Flórida para retomar a temporada de 2020.

Um total de 25 jogadores e 10 membros de equipes técnicas tiveram diagnósticos positivos do novo coronavírus desde que os exames começaram no dia 23 de junho, disse a Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) em um comunicado emitido nesta quinta-feira.

"Qualquer jogador que tenha tido exame positivo permanecerá em autoisolamento até cumprir os protocolos de saúde pública de saída do isolamento e tiver sido liberado por um médico", disse a liga.

Os times da NBA vão viajar em 7 de julho para Orlando, na Flórida, onde a liga planeja voltar a disputar partidas no dia 30 de julho. O surto de coronavírus causou uma suspensão abrupta da temporada em março.

Jogadores, técnicos e outros membros das equipes vão morar, treinar e jogar no Walt Disney World e farão exames de detecção da Covid-19 diariamente. Os torcedores não terão acesso à chamada "bolha".

O Denver Nuggets interditou sua instalação de treinamento no final de semana depois que dois integrantes da equipe de viagem do time foram diagnosticados com Covid-19, e o New Orleans Pelicans disse nesta semana que três de seus jogadores também tiveram exames positivos.

(Por Amy Tennery)