Topo

Juventus

Técnico da Juventus diz que jogar em casa é vantagem, mesmo sem torcida

Maurizio Sarri afirmou que jogar em casa continua a ser uma vantagem, mesmo com jogos sem torcida - Divulgação
Maurizio Sarri afirmou que jogar em casa continua a ser uma vantagem, mesmo com jogos sem torcida Imagem: Divulgação

Brian Homewood

29/06/2020 16h37

O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, acredita que jogar em casa continua a ser uma vantagem, apesar de os jogos atualmente serem disputados sem torcedores devido à pandemia de covid-19. "Ainda existe mesmo quando não há público", disse ele em entrevista coletiva antes da partida da Juventus fora de casa contra o Genoa, que ocorrerá amanhã, pela liga italiana.

"Você se sente mais confortável e confiante em casa, há certas coisas em que pode confiar e o ambiente é familiar. Ainda tem um efeito", acrescentou. A Juventus, que busca o nono título italiano consecutivo, tem quatro pontos de vantagem sobre a Lazio, que visita o Torino também amanhã.

"O jogo será complicado, pois sempre é contra times que lutam contra o rebaixamento", disse Sarri, que concedeu a entrevista pouco antes de a Juventus confirmar que havia concordado em trocar o meia Miralem Pjanic pelo volante Arthur, do Barcelona.

A partida contra o Genoa será a quarta da Juve desde o reinício da temporada, após a paralisação provocada pelo coronavírus.

"Ainda estamos na fase em que procuramos nossa melhor condição física, e é o caso de todas as equipes", disse Sarri. "Com o passar dos dias, o problema inverso acontecerá com o acúmulo de partidas".

Juventus