Topo

Jogadores do Benfica têm casas vandalizadas após ataque a ônibus, diz jornal

05/06/2020 11h45

LISBOA (Reuters) - As casas de vários jogadores do Benfica foram vandalizadas horas depois de um ataque ao ônibus do atual campeão português, após um empate sem gols com o Tondela na quinta-feira, disse o jornal Tribuna Expresso nesta sexta-feira.

A reportagem afirmou que vândalos haviam feito pichações com ameaças nas casas de jogadores, acrescentando que uma delas era a do meia Pizzi, estrela do time e da seleção portuguesa.

O Benfica não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O ônibus da equipe foi apedrejado em uma rodovia quando voltava do Estádio da Luz para o centro de treinamento do clube.

O volante alemão Julian Weigl e o ponta sérvio Andrija Zivkovic foram levados ao hospital por precaução após serem atingidos por cacos de vidro.

A partida foi a primeira do Benfica desde que a temporada foi retomada após a interrupção causada pela pandemia de Covid-19.

Apesar do empate com o Tondela, a equipe alcançou a liderança do campeonato, mas não conseguiu abrir uma vantagem contra o rival Porto.

"A Liga Portugal condena veementemente o ataque covarde à equipe do Benfica", afirmou a liga em comunicado.

"O apedrejamento do ônibus da equipe é profundamente lamentável, especialmente no momento em que o futebol português uniu forças para retomar uma atividade que significa muito para milhões de pessoas em nosso país".

(Por Richard Martin)