Topo

NBA aponta meados de outubro como data final para encerrar temporada

03/06/2020 11h53

(Reuters) - A National Basketball Association (NBA) apontou o dia 12 de outubro como última data possível para concluir a temporada 2019-20, que está paralisada desde meados de março por causa da pandemia de Covid-19, informou a ESPN na terça-feira.

A reportagem, que foi baseada em fontes não identificadas, informou que uma linha do tempo compartilhada com as equipes mostrou 12 de outubro como a última das sete finais da NBA, e uma proposta será votada pelo conselho de administração da liga na quinta-feira.

As finais da NBA normalmente terminam em meados de junho.

A NBA e a associação de jogadores ainda discutem detalhes sobre o formato de retorno aos jogos, segundo a reportagem.

A NBA foi a primeira liga esportiva norte-americana a suspender sua temporada devido à pandemia de Covid-19, depois que um de seus atletas testou positivo para o novo coronavírus em meados de março.

No mês passado, a NBA disse que estava conversando com a Walt Disney Company sobre o reinício da temporada na Disney World, na Flórida, no final de julho.

O plano incluiria jogos realizados no ESPN Wide World of Sports Complex, que fica dentro do resort de Orlando e tem hotéis e três arenas, e permitiria à liga limitar a exposição externa.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)