Topo

Líder Porto sofre derrota surpreendente no retorno do Campeonato Português

03/06/2020 21h22

(Reuters) - O líder Porto sofreu uma derrota surpreendente por 2 x 1 para o Famalicão fora de casa, nesta quarta-feira, quando o Campeonato Português se tornou a mais recente liga a voltar após paralisação devido ao coronavírus.

Um erro embaraçoso do goleiro do Porto Agustín Marchesin três minutos depois do intervalo deu ao Famalicão a vantagem de um gol. O argentino saiu errado com os pés e Fábio Martins empurrou a bola para um gol vazio.

Jesus Corona empatou para o Porto aos 29 minutos, mas os anfitriões recuperaram a liderança quatro minutos depois, quando Pedro Gonçalves acertou um chute de esquerda de 25 metros.

Todos os jogos estão sendo disputados com portões fechados, mas vídeos publicados na Internet mostraram cerca de 200 torcedores do Porto reunidos atrás de barreiras do lado de fora do estádio, cantando e agitando bandeiras. A maioria usava máscaras, mas não parecia respeitar as diretrizes de distanciamento social.

O Porto lidera a tabela com 60 pontos, mas pode perder a liderança quando o rival Benfica, que está um ponto atrás, receber o Tondela na quinta-feira.

Mais cedo, um chute espetacular de 30 metros de Lucas Fernandes deu ao Portimonense uma vitória por 1 x 0 sobre o Gil Vicente na partida que marcou o reinício da competição.

"O futebol sem público nas arquibancadas é muito estranho, parecia um jogo de pré-temporada", disse o técnico do Portimonense, Paulo Sérgio.

(Por Brian Homewood)