Topo

Com Campeonato Espanhol perto de voltar, La Liga anuncia primeiras rodadas

01/06/2020 13h29

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona retomará sua tentativa de conquistar o título espanhol no sábado, 13 de junho, contra o Real Mallorca fora de casa, após pausa de três meses devido à pandemia de Covid-19, enquanto o Real Madrid receberá o Eibar em 14 de junho, anunciou a organizadora do campeonato, La Liga, no domingo.

O reinício da temporada terá o clássico entre Sevilla e Real Betis em 11 de junho, e haverá jogos na sequência, com o Barça recebendo o Leganés em 16 de junho e o Real jogando em casa contra o Valencia em 18 de junho.

Assim como na Bundesliga, que se tornou em maio a primeira grande liga europeia a recomeçar após interrupção pela pandemia, todos os jogos do Espanhol até o final da temporada ocorrerão sem torcedores.

O Real Madrid disputará seus seis jogos restantes em casa no Estádio Alfredo di Stefano, com capacidade para 6.000 pessoas, em seu campo de treinamento, confirmou uma fonte da liga, enquanto estão reformando o Santiago Bernabéu.

O Levante também fará ajustes no estádio Ciutat de Valencia quando a temporada recomeçar e confirmou na semana passada que jogará suas últimas partidas em casa na cidade de La Nucia, a mais de 150 quilômetros do local habitual.

O Barça liderava o campeonato com dois pontos a mais que o Real depois de 27 rodadas quando a temporada foi adiada em março devido à pandemia.

Os organizadores divulgaram apenas os detalhes dos horários das duas primeiras rodadas, embora o chefe da La Liga, Javier Tebas, tenha confirmado que poderá haver partidas todos os dias da semana até que a temporada seja concluída em 19 de julho.