Topo

Thuram e Plea brilham em goleada do Moenchengladbach sobre o Union Berlin

31/05/2020 14h16

Por Karolos Grohmann

(Reuters) - Marcus Thuram e Alassane Plea marcaram juntos três gols na vitória do Borussia Moenchengladbach sobre o Union Berlin por 4 x 1 neste domingo, recuperando o terceiro lugar no Campeonato Alemão restando cinco partidas para o fim.

Thuram, de 22 anos, fez de cabeça após cruzamento do seu compatriota francês Plea aos 41 minutos, isso depois que Florian Neuhaus colocou os anfitriões à frente aos 17 com uma jogada individual.

Na comemoração, Thuram ajoelhou em homenagem a George Floyd, o homem negro desarmado que morreu em Minnesota depois que um policial branco o asfixiou ajoelhando-se sobre seu pescoço, provocando protestos generalizados nos Estados Unidos.

Sebastian Andersson reduziu brevemente a diferença para os visitantes aos 5 minutos da segunda etapa.

Mas os anfitriões, jogando um futebol fluido diante de arquibancadas vazias e repletas de imagens de torcedores em recortes de papelão, eram superiores, constantemente encontrando espaço para atacar.

Thuram, filho do campeão mundial em 1998 Lilian Thuram, marcou seu segundo gol aos 15 da segunda etapa, arrematando após outro passe de Plea que atravessou a defesa do Union.

Plea também foi às redes com um chute oportuno de pé esquerdo para se juntar a Thuram com 10 gols nesta temporada e colocar o Gladbach de volta na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, com sua primeira vitória em três jogos.

"Fizemos o que nos propusemos a fazer", disse o técnico do Gladbach, Marco Rose. "Quando tínhamos posse, éramos dominantes, apesar de termos cometido alguns erros a mais do que deveríamos. Mas marcamos quatro bons gols e estou obviamente muito satisfeito com o desempenho e o resultado."

A Bundesliga se tornou a primeira grande liga esportiva a recomeçar duas semanas atrás, após um intervalo de mais de dois meses devido à pandemia da Covid-19.