Topo

Testes da Premier League dão negativo para coronavírus

30/05/2020 18h31

LONDRES (Reuters) - A retomada da Premier League programa para 17 de junho recebeu um novo impulso neste sábado, quando o último lote de novos testes de coronavírus não apresentou resultados positivos.

Os testes foram realizados na quinta e sexta-feira.

"A Premier League pode confirmar que na quinta-feira, 28 de maio e sexta-feira, 29 de maio, 1.130 jogadores e funcionários foram testados para o Covid-19. Desses, zero foi positivo", afirmou a liga em comunicado.

Nas três rodadas anteriores de testes, desde que os jogadores retomaram o treinamento, houve 12 pontos positivos.

Nenhum jogo da Premier League foi disputado desde março, mas a liga disse na quinta-feira que a temporada recomeçará em 17 de junho, desde que todos os requisitos de segurança sejam cumpridos.

No sábado, o governo deu sinal verde para a retomada do esporte de elite na Inglaterra a partir de segunda-feira, desde que fossem seguidas as rígidas diretrizes de segurança descritas no protocolo do estágio três.

O executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, disse que recebeu com satisfação o anúncio do governo, mas afirmou que ainda há trabalho a ser feito para "garantir a segurança de todos os envolvidos".

"Todos os principais esportes, incluindo a Premier League, estão trabalhando juntos com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte para produzir este protocolo da Terceira Fase.

(Por Martyn Herman)