Topo

Maratona de Boston é cancelada devido à pandemia de Covid-19

28/05/2020 18h11

Por Frank Pingue

(Reuters) - A Maratona de Boston, que estava originalmente marcada para o mês de abril e depois foi adiada para setembro por conta da pandemia de Covid-19, foi agora cancelada pela primeira vez na história, disseram os organizadores nesta quinta-feira. 

A corrida, promovida anualmente desde 1897, é uma das maratonas mais importantes do planeta e normalmente atrai mais de 30 mil corredores de todo o mundo. 

"Nossa maior prioridade continua sendo garantir a saúde da comunidade, assim como a da nossa equipe, participantes, voluntários, espectadores e apoiadores", afirmou Tom Grilk, diretor-executivo da Associação de Atletismo de Boston, que administra a Maratona de Boston, em uma nota à imprensa. 

O prefeito de Boston, Marty Walsh, disse no Twitter que a prova, que atrai desde profissionais consagrados e competidores olímpicos até corredores amadores, não seria viável neste ano.

"Embora nosso objetivo e esperança sejam o de progredir na contenção do vírus e na recuperação da nossa economia, a realização desse tipo de evento não seria responsável ou realista no dia 14 de setembro ou em qualquer momento deste ano", disse Walsh. 

A Maratona de Boston de 2021 está marcada para o dia 19 de abril. 

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF