Topo

LeBron James se junta a atletas em indignação pela morte de negro desarmado após prisão

27/05/2020 19h18

(Reuters) - LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às mídias sociais para falar sobre a morte de um homem negro desarmado visto em um vídeo deitado de bruços na rua enquanto um policial branco ficou de joelhos sobre seu pescoço por vários minutos.

Quatro policiais de Minneapolis foram demitidos na terça-feira por causa do incidente de segunda-feira, no qual George Floyd, algemado, podia ser ouvido repetidamente gemendo e ofegante enquanto implora: "Por favor, não consigo respirar, por favor, cara."

LeBron, quatro vezes eleito melhor jogador da NBA, foi ao Instagram na noite de terça-feira para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL que ficou ajoelhado durante o hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.

O post incluiu uma foto do policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional, com a legenda "Isso ... ... é o Porquê".

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post "Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está embaçado para vocês? #StayWoke”.

Outros no mundo esportivo manifestaram indignação com o incidente que provavelmente adicionará combustível ao movimento "Black Lives Matter", desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia norte-americana.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)