Topo

Jamaicano Usain Bolt se torna pai pela primeira vez

Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo - Phil Noble/Reuters
Usain Bolt faz seu famoso gesto em sua despedida no Mundial de Atletismo Imagem: Phil Noble/Reuters

Por Arvind Sriram, em Bengaluru

18/05/2020 19h38

O grande medalhista olímpico do atletismo Usain Bolt e sua namorada de longa data, Kasi Bennett, deram as boas-vindas à primeira filha do casal ontem, confirmou o primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, em um tuíte de parabéns publicado hoje.

Bolt, da Jamaica, que detém recordes mundiais nas distâncias de 100 metros e 200 metros, confirmou que Bennett esperava uma filha em um vídeo no Instagram em março.

"Parabéns à nossa lenda da velocidade Usain Bolt e Kasi Bennett pela chegada da filha", tuitou Holness.

Bolt, o único velocista a conquistar as medalhas de ouro de 100 metros e 200 metros em três Jogos Olímpicos consecutivos (2008, 2012 e 2016), tinha dito anteriormente que iria aconselhar seus futuros filhos a não seguirem seus passos.

"Vai ser difícil para os meus filhos. Se eles quiserem, eu estou bem com isso. Mas, inicialmente, vou dizer que não façam, porque eu sei a pressão que virá junto com isso", disse o atleta, de 33 anos, durante o fim e semana do Super Bowl LIV, em Miami.

Onze vezes campeão mundial, Bolt se aposentou após o campeonato mundial de 2017 em Londres, onde sofreu uma lesão no tendão na corrida final de sua carreira.