Topo

Inglês - 2019/2020

Polícia inglesa teme aglomerações ao redor de estádios na volta do futebol

Old Trafford, estádio do Manchester United; autoridades temem aglomerações com a volta do futebol - VisitBritain/Andrew Pickett
Old Trafford, estádio do Manchester United; autoridades temem aglomerações com a volta do futebol Imagem: VisitBritain/Andrew Pickett

Shrivathsa Sridhar

Em Bengaluru (Índia)

14/05/2020 11h56

O chefe de polícia de Manchester diz estar preocupado com possíveis aglomerações de torcedores no entorno dos estádios, por mais que tais pessoas não possam assistir aos jogos do Campeonato Inglês nas arquibancadas devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Clubes discutiram nesta semana sobre como concluir a temporada e as esperanças de um reinício em junho foram incentivadas pelo governo, que autorizou o retorno do esporte de elite no dia 1° do mês que vem.

Os clubes foram informados de que qualquer retomada seria com jogos disputados em locais neutros e aprovados do ponto de vista de saúde e segurança, mas eles continuam esperançosos de que ainda poderão encontrar uma maneira de jogar em casa e fora de casa.

"O Liverpool vindo jogar contra o Manchester City, sem dúvida, atrairia multidões, permitidas ou não. Isso precisa ser pensado com muito cuidado", disse o chefe de polícia, Ian Hopkins, aos repórteres.

"O que tememos é que as pessoas apareçam em locais neutros ou em casa, e parte disso pode ser particularmente problemático."

Hopkins afirmou que, do ponto de vista policial, não seria um desafio impossível, "mas estamos em tempos difíceis, e continua sendo um problema de saúde, portanto a ideia de grandes grupos de pessoas se unindo e não praticando distanciamento social é complicada."

Segundo dados atualizados hoje pelo governo britânico, há cerca de 233 mil casos oficiais de covid-19 no Reino Unido, além de 33,6 mil mortes.