Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Uefa debate proposta de final da Liga dos Campeões em 29 de agosto, diz BBC

A Liga dos Campeões desta temporada ainda vive incerteza em razão da paralisação do futebol - Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images
A Liga dos Campeões desta temporada ainda vive incerteza em razão da paralisação do futebol Imagem: Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images

17/04/2020 11h46

(Reuters) - O órgão dirigente do futebol europeu (Uefa) está trabalhando em uma proposta que poderá condensar o restante da Liga dos Campeões em um minitorneio de uma semana, com a final ocorrendo em 29 de agosto em Istambul, segundo a BBC.

O futebol, como a maioria dos esportes do mundo, foi paralisado pela pandemia de Covid-19, com todas as principais ligas europeias suspensas e a Liga dos Campeões paralisada no meio das oitavas de final.

A Uefa quer que a final da Liga Europa seja realizada em Gdansk em 26 de agosto e a final da Liga dos Campeões três dias depois, de acordo com a reportagem.

A Uefa está considerando duas opções, uma das quais é realizar as quartas de final e as semifinais da Liga dos Campeões em duas etapas em julho e agosto. Isso só seria possível se as ligas domésticas fossem reiniciadas em junho.

A segunda opção é fazer o restante da Liga dos Campeões como jogos únicos após o final das temporadas domésticas, podendo ter o restante da competição disputada ao longo de uma semana.

Ambas as opções serão discutidas na reunião do Comitê Executivo da Uefa na próxima quinta-feira, informou a BBC.

A final da Liga dos Campeões estava programada para ocorrer em Istambul em 30 de maio e a final da Liga Europa ocorreria em Gdansk três dias antes.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)