Topo

Jogadores da seleção inglesa entram em disputa do videogame Fifa 20

09/04/2020 12h34

LONDRES (Reuters) - Alguns dos principais jogadores da Inglaterra disputarão batalhas de suas salas de estar durante a Páscoa, como parte de um novo torneio do Fifa 20 lançado pela federação inglesa (FA) nesta quinta-feira.

Com os campeonatos suspensos por causa da pandemia de coronavírus, os jogadores estarão no ostracismo no fim de semana do feriado - geralmente um dos momentos mais intensos da temporada, quando as ligas estão chegando ao clímax.

A #Footballsstayinghome Cup começa na sexta-feira, com os 16 jogadores, incluindo Marcus Rashford, do Manchester United; Trent Alexander Arnold, do Liverpool, e Lucy Bronze, defensora do Olympique Lyon, para a disputa do popular videogame.

Os torcedores podem acompanhar as partidas nos canais do Twitter e YouTube da FA, a partir de 13h (horário de Brasília), na sexta-feira, com participação dos importantes comentaristas de esports Brandon Smith e Richard Buckley.

Entre outros jogadores estão Jadon Sancho, Mason Mount, Callum Wilson, James Maddison, Callum Hudson-Odoi, Tammy Abraham, Todd Cantwell e Ryan Sessegnon.

A competição, que ocorrerá até a próxima semana, visa aumentar a conscientização para o National Emergencies Trust, que está prestando ajuda a instituições de caridade e fundações, ajudando os mais afetados pelo surto de coronavírus.

(Reportagem de Martyn Herman)