Topo

Clubes alemães ratificam paralisação do futebol até pelo menos 30 de abril

31/03/2020 11h33

BERLIM (Reuters) - Clubes alemães das duas principais divisões concordaram na terça-feira com uma proposta para prorrogar a suspensão do futebol até pelo menos 30 de abril em meio ao surto de coronavírus, mas ainda planejam terminar a temporada até 30 de junho, informou a Liga Alemã de Futebol (DFL).

A DFL havia proposto na semana passada a prorrogação a partir de 2 de abril, já que o país ainda está em isolamento para conter a propagação do vírus.

Christian Seifert, CEO da DFL, disse que o treinamento das equipes não pode ser retomado antes de 5 de abril, mas a liga ainda planeja concluir a temporada até o final de junho.

"Não podemos sequer discutir nada antes de 30 de abril", afirmou Seifert em entrevista coletiva por telefone. "Seria completamente inapropriado. A Alemanha tem outras coisas para lidar no momento".

Mais de 67.000 pessoas foram infectadas na Alemanha e mais de 680 morreram da doença que está varrendo o mundo.

"Nada mudou em nosso plano de terminar a temporada até 30 de junho", afirmou Seifert na entrevista, acrescentando que, dada a fluidez da situação, não era possível elaborar um plano específico no momento.

"Pode ser possível estendê-la até julho, mas também está claro que uma nova temporada deve começar em algum momento. Temos que saber quem está rebaixado, quem foi promovido e quem vai jogar as competições europeias".

Seifert disse que também haveria um conjunto de recomendações médicas para os clubes se e quando os jogos sem torcedores puderem ocorrer para proteger atletas e dirigentes.

(Reportagem de Karolos Grohmann)