Topo

Presidente da Fifa se diz aberto a mudanças na regra de impedimento

O presidente da Fifa, Gianni Infantino - JORGE CABRERA
O presidente da Fifa, Gianni Infantino Imagem: JORGE CABRERA

Simon Evans

28/02/2020 16h54

BELFAST (Reuters) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se disse aberto a mudanças na regra de impedimento para ajudar a tratar de problemas que surgiram com a adoção da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR).

A International Board (Ifab), organismo que determina as regras do futebol, se reunirá no sábado e debaterá o VAR e a regra de impedimento, mas nenhuma proposta para uma mudança concreta está na pauta.

A frustração vista no Campeonato Inglês com os gols anulados pelo VAR como impedimentos por margens mínimas provocou apelos por uma abordagem diferente.

Alguns comentaristas sugeriram que deveria existir uma "luz" clara entre o jogador que ataca e o que defende para haver um impedimento.

"O debate sobre o impedimento é um item que precisamos analisar, e pessoalmente com certeza sou a favor de se debater uma maneira nova de analisar a regra de impedimento, para ver se ela pode ajudar, porque acho que a questão é mais de entendimento", disse Infantino aos repórteres nesta sexta-feira.

"Algumas (das decisões) são muito, muito discutíveis, e é difícil para as pessoas que estão assistindo ver se é um impedimento, então temos que analisar se podemos tornar a regra de impedimento mais clara".