Topo

Mercedes vai para Austrália como melhor equipe nos testes da F1

28/02/2020 19h07

BARCELONA (Reuters) - A Mercedes, atual campeã da Fórmula 1, irá à Austrália para a abertura da temporada em 15 de março como a equipe líder dos testes, mas com as rivais Ferrari e Red Bull podendo ter escondido o jogo.

Valtteri Bottas fez a volta mais rápida dos seis dias de testes no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, e também do último dia nesta sexta-feira.

O melhor tempo do finlandês, 1min15s732, foi marcado na semana passada, mas ele também liderou a semana com a marca de 1min16s196.

"É bom encerrar os testes no topo da tabela de classificação e terminar duas semanas intensas para a equipe com um dia final decente na pista", disse o diretor técnico James Allison.

"O carro tem sido bastante forte durante todo o teste de inverno e foi um período empolgante para explorarmos o seu potencial."

"Nós claramente ainda temos mais trabalho a fazer na confiabilidade para alcançar o padrão que esperamos até o início da temporada. Mas se pudermos fazer isso, acredito que temos uma chance decente de uma boa exibição em Melbourne."

A Mercedes busca seu sétimo título consecutivo de construtores nesta temporada, e Lewis Hamilton também persegue o sétimo título de pilotos para igualar o recorde de Michael Schumacher.

(Reportagem de Alan Baldwin)