Topo

Bale é "incrível" e merece mais respeito, diz Casemiro

21/02/2020 11h40

MADRI (Reuters) - Casemiro, volante do Real Madrid, disse que as pessoas precisam valorizar mais seu colega de time Gareth Bale e parar de se concentrar no que ele faz fora dos gramados.

Bale fez sua cota de gols decisivos nos jogos mais importantes do Real, mas a mídia espanhola acusa o meia-atacante galês constantemente de falta de comprometimento.

"Sou um defensor de Bale, ele é um jogador incrível", disse o brasileiro à rádio Onda Cero nesta sexta-feira.

"As pessoas só falam das coisas ruins que ele faz fora de campo, mas não falam do que ele faz bem, como os gols que marcou nas finais que nos deram troféus."

A maior queixa da mídia é o amor de Bale pelo golfe, que ficou manifesto em um cartaz diante do qual ele dançou com seus colegas da seleção do País de Gales e que dizia: "País de Gales. Golfe. Madrid – nesta ordem".

Ele também foi criticado pela mídia e por torcedores por sair de partidas mais cedo quando está contundido para escapar do trânsito.

Mas Casemiro prefere se concentrar nos feitos incríveis de Bale, como seu gol emocionante contra o Barcelona na final da Copa do Rei de 2014 e seus gols decisivos contra o Atlético de Madri e o Liverpool nas finais das Ligas dos Campeões de 2014 e 2018.

"Se ele acha que está tudo bem fazer estas coisas, deveríamos respeitar isso", acrescentou o brasileiro. "Não me importa o que ele faz fora de campo, quando penso em Bale penso no que ele faz no campo, e para mim, neste aspecto, ele é um dos melhores que há."

(Por Richard Martin)