Topo

Neymar deve jogar contra o Borussia Dortmund, diz técnico do PSG

17/02/2020 18h28

DORTMUND, Alemanha (Reuters) - O atacante Neymar deve atuar pelo Paris Saint-Germain na terça-feira contra o Borussia Dortmund, em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, depois de superar uma lesão na costela, disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel, nesta segunda-feira.

O brasileiro não jogou a partida pelo Campeonato Francês na qual o PSG empatou por 4 x 4 com o Amiens no fim de semana, quando Tuchel poupou outros atletas.

"Ele está aqui, vai treinar e, se tudo correr bem, ele jogará amanhã. Porque para nós muda quase tudo quando ele joga e espero que ele jogue", disse Tuchel.

O PSG foi eliminado nesta fase nas últimas três temporadas e está desesperado para avançar na principal competição de clubes da Europa.

"(Neymar) muda tudo, porque se ele joga, temos sua qualidade, confiança e capacidade de decidir. Isso muda tudo... porque se ele não joga, não temos outro jogador com essa qualidade para substituí-lo."

Tuchel, que treinou o Dortmund por duas temporadas antes de ir a Paris, precisará organizar um plano para parar o ataque formidável dos alemães, que marcou 22 gols em cinco jogos da Bundesliga neste ano.

"É absolutamente necessário jogar com muita confiança neste estádio com esses torcedores e com esse adversário, caso contrário você não sobrevive", acrescentou ele antes do confronto no Signal Iduna Park.

"Temos o espírito de equipe para superar situações difíceis, nos adaptar a diferentes cenários. Essa é a chave", afirmou.

(Reportagem de Karolos Grohmann)