Topo

Klopp descarta saída de jogadores do Liverpool na janela de janeiro

22/01/2020 15h19

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, negou especulações que vinculam Xherdan Shaqiri a um empréstimo para a Itália, dizendo que o clube não tem intenção de negociar nenhum de seus jogadores importantes na janela de transferências de janeiro.

Shaqiri ficou restrito a apenas 10 jogos pelo Liverpool em todas as competições, e a mídia italiana informou que a Roma quer o jogador suíço de 28 anos emprestado até o final da temporada.

No entanto, Klopp ressaltou a importância do elenco todo, já que o Liverpool busca garantir seu primeiro título inglês em 30 anos e defender seu troféu na Liga dos Campeões na segunda metade da temporada.

"Tivemos a maior parte de dezembro e janeiro com um banco cheio de garotos. Garotos maravilhosos, mas garotos", disse Klopp em entrevista coletiva na quarta-feira.

"Não se trata de Shaq ou outros jogadores, trata-se de praticamente todo mundo. Temos que mantê-los para resolver a nossa situação e não a situação de diferentes clubes."

O Liverpool, atualmente com 13 pontos de vantagem no topo da tabela, buscará a 14ª vitória consecutiva na liga ao visitar o Wolverhampton Wanderers na quinta-feira. James Milner, Naby Keita e Shaqiri permanecem como desfalques, mas Klopp está confiante de que o trio voltará à ação em breve.

(Reportagem de Hardik Vyas, em Bengaluru)