Topo

Real Madrid anuncia contratação de Reinier do Flamengo

SERGIO MORAES
Imagem: SERGIO MORAES

20/01/2020 15h16

MADRI (Reuters) - O Real Madrid contratou outro jovem talento brasileiro ao fechar a transferência do meia-atacante Reinier, de 18 anos, do Flamengo, anunciou o clube espanhol nesta segunda-feira.

O Real disse em comunicado que Reinier, que conquistou a Libertadores com o Flamengo, clube que o formou, em dezembro, assinou um contrato por seis anos no Santiago Bernabeu.

Reinier se junta aos também brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo como os mais recentes e empolgantes talentos sul-americanos a se mudarem para a capital espanhola nos últimos 18 meses.

O jovem jogador irá se juntar à equipe reserva do Real Madrid assim que sua participação com a seleção pré-olímpica do Brasil terminar em fevereiro.

Relatos da mídia local sugerem que o Real pagou cerca de 30 milhões de euros por Reinier.

A transferência confirma a mudança de filosofia do Real, se afastando do estilo "Galácticos" de contratações, com o presidente do clube, Florentino Pérez, buscando garantir que o clube não perca a próxima super estrela do futebol mundial depois de fracassar na tentativa de contratar Neymar, que escolheu se juntar aos arquirrivais do Barcelona em 2013.

(Reportagem de Joseph Cassinelli)