Topo

Federer inicia campanha em Melbourne com vitória contundente

20/01/2020 12h07

Por Sudipto Ganguly

MELBOURNE (Reuters) - Apesar da falta de treinos antes do Aberto da Austrália, Roger Federer não mostrou sinais de ausência de ritmo, nesta segunda-feira, quando iniciou sua tentativa de conquistar o 21º título de Grand Slam ao bater Steve Johnson por 6-3, 6-2 e 6-2 na primeira rodada.

Jogando sua primeira partida oficial desde que perdeu para o grego Stefanos Tsitsipas no ATP Finals em novembro, o jogador de 38 anos quebrou o saque de seu oponente no início de cada um dos três sets e fechou o jogo quando Johnson colocou uma devolução para fora.

Ao contrário de seus principais rivais, Federer, terceiro cabeça-de-chave que venceu seu último Grand Slam em 2018 em Melbourne Park, optou por não participar da ATP Cup inaugural na Austrália para passar mais tempo com sua família antes de iniciar sua 22ª temporada no circuito.

Em sua entrevista coletiva pré-torneio no sábado, Federer falou sobre a importância de começar bem e fez isso contra o norte-americano, que não venceu nenhum set em três confrontos contra o suíço.

"Não jogo partidas apropriadas em muitas, muitas semanas, e vários caras, provavelmente 95%, estão vindo aqui com partidas", disse Federer a repórteres.

"Para mim, na verdade, as três primeiras rodadas são fundamentais para seguir em frente, acostumar-me à pressão e manter a calma.”