Topo

Tottenham ainda não recebeu oferta por Eriksen, diz Mourinho

Ian Walton/Reuters
Imagem: Ian Walton/Reuters

Shrivathsa Sridhar

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

17/01/2020 14h24

O Tottenham Hotspur ainda não recebeu uma oferta por Christian Eriksen, e o meia-avançado atuará na partida de sábado do Campeonato Inglês no campo do Watford, apesar de não estar "totalmente concentrado", disse hoje o técnico José Mourinho.

O contrato de Eriksen termina em junho, e o jogador de 27 anos não está em sua melhor forma nesta temporada. Reportagens da mídia britânica especulam que ele se mudará para a Inter de Milão antes de a janela de transferência se fechar no final do mês.

"Vocês têm que perguntar ao agente e à Inter, porque eles sabem mais do que eu. Se eles estão confiantes é porque estão prontos para nos fazer uma oferta, o que ainda não aconteceu", disse Mourinho aos repórteres quando indagado sobre a possível partida de Eriksen para a Itália.

"Quando vejo as pessoas falando... pessoas com responsabilidades, me surpreende. Ele está tentando fazer seu melhor, é normal até 31 de janeiro, seu cérebro não está totalmente concentrado. É uma consequência normal da situação."

"Há algumas partidas as pessoas estão dizendo que ele disputará seu último jogo. Eriksen joga amanhã."

Mourinho disse que o clube, hoje na oitava colocação, também está de olho em um atacante, já que seu talismã Harry Kane está fora até abril por culpa de uma lesão no tendão. Especulações ligam o time a Krzysztof Piatek, do Milan, entre outros.

"Precisamos de um atacante? Sim, mas tem que ser uma mudança positiva para nós. Não é fácil, mas estamos tentando acrescentar aquele tipo de jogador ao elenco", acrescentou Mourinho.