Topo

Liverpool

Recuperados, Matip e Fabinho ajudarão o Liverpool diante do United

Brasileiro se lesionou em jogo da Liga dos Campeões em novembro - Carl Recine/Reuters
Brasileiro se lesionou em jogo da Liga dos Campeões em novembro Imagem: Carl Recine/Reuters

Shrivathsa Sridhar

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

17/01/2020 14h03

O Liverpool respirou aliviado antes de seu confronto com o Manchester United no Campeonato Inglês no domingo, já que o zagueiro Joel Matip e o meio-campista Fabinho estão recuperados de suas lesões, disse hoje o técnico Juergen Klopp.

Matip não joga desde o empate por 1 a 1 com o United na liga, em outubro, tendo sofrido uma lesão no joelho, e Fabinho está afastado desde o confronto com o Napoli com placar idêntico na Liga dos Campeões no mês seguinte devido a um problema no tornozelo.

Mas os líderes da liga inglesa não contarão com o zagueiro Dejan Lovren (lesão na coxa) nem com os meio-campistas Naby Keita (virilha) e James Milner (coxa). "Sim, parece que Joel e Fabinho (voltarão). Eles treinaram completamente normalmente ontem e no dia anterior. Então isso significa que provavelmente estarão no elenco", disse Klopp em uma coletiva de imprensa.

"Os outros três não, mas estão chegando mais perto. Dejan treinará 100% na segunda-feira. Os outros dois, não sei exatamente. Não posso apressar isso, então, quando alguém me diz que estão prontos, coloco-os de volta no treino."

Uma vitória no domingo ampliará a vantagem do Liverpool sobre o quinto colocado United para 30 pontos com um jogo de sobra, mas Klopp disse que seu time tomará cuidado com os rivais históricos depois da igualdade de 1 a 1 do início desta temporada.

A partida de outubro foi a única em que o Liverpool não conseguiu vencer na campanha atual.

"Jogo de futebol importante", acrescentou Klopp. "Old Trafford foi um bom exemplo, não demos nosso melhor por causa da qualidade deles. Queremos tornar mais provável estarmos em nosso melhor."

Liverpool