PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Lesão no joelho afasta Richarlison de embate do Everton com o West Ham

Richarlison, do Everton, faz gol contra o Southampton no Campeonato Inglês - David Klein/Reuters
Richarlison, do Everton, faz gol contra o Southampton no Campeonato Inglês Imagem: David Klein/Reuters

17/01/2020 14h52

O atacante brasileiro do Everton, Richarlison, desfalcará a equipe na partida de sábado do Campeonato Inglês no campo do West Ham United por culpa de uma lesão no joelho, disse hoje o técnico Carlo Ancelotti.

O jogador de 22 anos, que no mês passado renovou seu contrato com o clube até 2024, marcou oito gols em 22 jogos da liga nesta temporada, inclusive aquele que selou a vitória sobre o Brighton & Hove Albion no último final de semana.

"Estaremos sem Richarlison neste jogo", disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa.

"Ele teve um probleminha no joelho ontem no treino. Teve uma pequena torção, mas nada de especial ? um problema pequeno. Espero que ele esteja disponível na terça-feira contra o Newcastle United."

"Estaremos sem Gylfi Sigurdsson (no jogo contra o West Ham). Ele está com um pequeno problema na virilha. Também estamos recuperando Alex Iwobi, e acho que ele poderá disputar o próximo jogo (contra o Newcastle)", disse.

Ancelotti disse que Jean-Philippe Gbamin, contratado na pré-temporada, começou a treinar com o time enquanto intensifica sua reabilitação de uma cirurgia na coxa, e o colega meio-campista André Gomes está trabalhando individualmente após uma cirurgia no tornozelo.

O Everton é o 11º da tabela com 28 pontos de 22 jogos desde que venceu três de suas quatro partidas sob o comando de Ancelotti.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Futebol