Topo

Barcelona e Real enfrentam testes duros antes de clássico

12/12/2019 17h10

MADRI (Reuters) - Barcelona e Real Madrid, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol empatados em pontos, enfrentarão testes duros neste final de semana antes de seu clássico, remarcado para a próxima quarta-feira.

O Barça viaja ao País Basco para enfrentar o quarto colocado Real Sociedad no sábado, e o Real visita um Valência em recuperação 24 horas depois.

Os catalães, que superam seus maiores rivais no saldo de gols e têm os mesmos 34 pontos que o arquirrival, conseguiu poupar vários de seus jogadores principais --incluindo Lionel Messi-- na vitória de 2 x 1 sobre a Inter de Milão na Liga dos Campeões na terça-feira, já estando classificados para a fase eliminatória.

Após um início de temporada difícil, o Barcelona só perdeu um de seus 16 últimos jogos em todas as competições, e o técnico Ernesto Valverde sente que o time está entrando nos eixos no momento certo.

"Estamos bem. É bom ver este tipo de constância. Tivemos que atravessar uma fase difícil para chegar onde estamos agora", disse.

"Tivemos dificuldades, vários meias-atacantes se contundiram e tiveram que tentar voltar à forma na marra, com pouco tempo. Sempre temos que vencer neste clube, os jogadores sabem e o sentem. Estamos muito felizes com a maneira como as coisas estão indo, e mostramos mais uma vez que sempre queremos vencer, seja lá quem for que enfrentemos".

(Por Joseph Cassinelli)