Topo

Adolescente faz história em vitória do Barcelona que eliminou Inter de Milão da Liga dos Campeões

10/12/2019 19h52

(Reuters) - A Inter de Milão foi eliminada da Liga dos Campeões nesta terça-feira depois que o atacante Ansu Fati, de 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar na história da competição.

O gol no final do jogo deu a vitória para o Barcelona por 2 x 1 no estádio San Siro. 

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, poupou Lionel Messi e alguns dos outros principais jogadores da equipe da viagem a Milão, já que a liderança do Grupo F estava assegurada. Ainda assim, Carles Perez abriu o placar para o Barça 23 minutos antes do chute do belga Romelu Lukaku empatar a partida logo antes do intervalo. 

O argentino Lautaro Martínez, da Inter, chegou a marcar duas vezes no segundo tempo, mas os dois gols foram invalidados corretamente por impedimento e, a cinco minutos do final, Fati finalizou de maneira sublime e fez o gol da vitória do Barcelona. 

Os italianos precisavam pelo menos de um resultado igual à vitória do Borussia Dortmund contra o Slavia Praga para avançar no torneio, mas os alemães venceram por 2 x 1 e avançaram no segundo lugar do grupo, colocando a Inter na próxima fase da Liga Europa. 

O Barcelona lidera o grupo com 14 pontos, quatro a mais do que o Borussia, que terminou com 10, enquanto a Inter termina a fase com sete pontos, à frente do Slavia Praga, que fez dois.