Topo

Real Madrid

No Real Madrid, Zidane pede que Vinícius Júnior seja paciente

Atacante perdeu espaço no Real após as chegadas de Rodrygo e Hazard - Divulgação/Site oficial do Real Madrid
Atacante perdeu espaço no Real após as chegadas de Rodrygo e Hazard Imagem: Divulgação/Site oficial do Real Madrid

Da Reuters, em Madri (Espanha)

29/11/2019 13h59

Vinícius Júnior não está prestes a deixar o Real Madrid por empréstimo ou definitivamente, apesar da dificuldade do brasileiro em conseguir tempo de jogo, disse hoje o técnico do time espanhol, Zinedine Zidane, ao fazer um apelo para que o jogador aguarde sua vez de voltar ao time.

O brasileiro de 19 anos teve uma primeira temporada explosiva em Madri depois de se tornar titular sob o comando de Santiago Solari, antecessor de Zidane, mas perdeu espaço nesta temporada com a chegada de Eden Hazard e do também brasileiro Rodrygo.

Ele foi titular em quatro partidas do Campeonato Espanhol e entrou durante a partida também em quatro oportunidades, apesar de não sofrer com lesões. Ele sequer foi relacionado em quatro dos últimos seis jogos do Real, incluindo o duelo de terça-feira pela Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.

"Vinicius não vai embora, temos 26 jogadores e é verdade que ele não jogou muito, mas em breve ele terá sua chance. Agora não é o momento, mas ele pode chegar em breve", disse Zidane em entrevista coletiva antes do jogo fora de casa contra o Alavés, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"O que mudou é que Hazard e Rodrygo estão no time, ele ainda está treinando forte e no ano passado ele foi bem, mas o problema é que há outros jogadores e eu tenho que fazer uma escolha. Mas ele tem de estar pronto quando o momento chegar."

Vinicius Jr. pode ter sua chance contra o Alavés, já que Hazard desfalcará a equipe por causa de uma lesão no tornozelo sofrida no empate por 2 a 2 com o PSG.

Zidane disse que a lesão do belga não é grave, mas que não podia garantir se ele estará apto a enfrentar o Barcelona no dia 18 de dezembro.

O Real, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Espanhol, mas com o mesmo número de pontos do líder Barça, vive uma sequência de recuperação com quatro vitórias nos últimos seis jogos em todas as competições e pode assumir a liderança com três pontos de vantagem por mais de 24 horas se derrotar o Alavés.

Se vencer, o time da capital tem uma boa chance de permanecer na liderança, já que o Barça tem uma partida complicada na capital espanhola contra o Atlético de Madri.

Real Madrid