Topo

Neymar volta a jogar após lesão e PSG vence Lille no Francês

22/11/2019 19h48

PARIS (Reuters) - O atacante Neymar voltou ao Paris Saint-Germain após recuperar-se de lesão e sua equipe derrotou o Lille por 2 x 0 em casa, nesta sexta-feira, abrindo 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

Os gols foram marcados por Mauro Icardi e Ángel Di María no primeiro tempo e o Lille não ameaçou seriamente os anfitriões.

Neymar não jogava pelo clube francês desde 5 de outubro devido a um problema na coxa sofrido em amistoso com a seleção brasileira, mas voltou à equipe titular para ajudar seu time a conquistar a vitória no Parc des Princes.

O PSG subiu para 33 pontos, à frente do segundo colocado Olympique de Marselha, que visita o Toulouse no domingo, enquanto o Lille está em sétimo com 19.

O técnico do Lille, Christophe Galtier, sofreu um golpe nesta semana, quando perdeu o assistente João Sacramento, que deixou o clube para se juntar à comissão do novo comandante do Tottenham Hotspur, José Mourinho.

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, começou com Kylian Mbappé no banco devido a uma indisposição, enquanto optou por escalar o argentino Icardi em vez de Edinson Cavani para liderar o ataque.

Sua decisão foi justificada quando Icardi abriu o placar ao completar cruzamento rasteiro de Idrissa Gueye aos 17 minutos, elevando sua marca a seis gols em sete partidas da liga e 10 em todas as competições.

Neymar encantou a torcida local com alguns toques sofisticados, e o time da casa ampliou logo após a marca de meia hora, quando Di María encontrou espaço na área para finalizar.

A equipe de Tuchel viaja para enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões na terça-feira.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)