Topo

Maradona recua e decide continuar no comando do Gimnasia

22/11/2019 12h08

Por Ramiro Scandolo

BUENOS AIRES (Reuters) - Diego Maradona decidiu continuar como técnico do time argentino Gimnasia y Esgrima, em uma reviravolta surpreendente ocorrida dois dias depois de ele dizer que estava deixando o time da primeira divisão do país.

"Ele continuará no Gimnasia", informou seu agente, Christian Bragarnik, a uma rádio da Argentina, na quinta-feira.

O advogado Matias Morla, que representa Maradona, disse em uma coletiva de imprensa que o ex-campeão mundial mudou de ideia depois que os candidatos a presidente do clube concordaram em deixar suas diferenças de lado antes da eleição de sábado.

Maradona aceitou o emprego em setembro com a condição de que Gabriel Pellegrino continuasse como presidente do time, e a decisão de Pellegrino de não concorrer causou a renúncia inesperada de Maradona.

O anúncio provocou grande comoção nos torcedores, muitos dos quais foram ao clube para pedir a Maradona que permanecesse.

Não ficou claro se Pellegrino será o candidato consensual na votação iminente.

Maradona, que conquistou a Copa do Mundo de 1986 e é amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, assumiu o clube de La Plata, nos arredores de Buenos Aires, com a missão de ajudá-lo a evitar o rebaixamento.

Ele perdeu os três primeiros jogos, e embora tenha vencido três dos cinco disputados desde então, a equipe ainda está no antepenúltimo lugar da tabela e correndo risco de ser rebaixada.