Topo

Mourinho volta à liga inglesa substituindo Pochettino no Spurs

20/11/2019 14h42

LONDRES (Reuters) - O Tottenham Hotspur nomeou José Mourinho como seu novo técnico com um contrato que vai até o final da temporada 2022-23, informou o time do Campeonato Inglês nesta quarta-feira.

O português de 56 anos assume o comando de um time pela primeira vez desde que foi demitido pelo Manchester United em dezembro. Ele substitui Mauricio Pochettino, dispensado pelo Spurs na terça-feira.

"Em José temos um dos técnicos mais bem-sucedidos do futebol", disse o presidente do Spurs, Daniel Levy, em um comunicado publicado no site do clube.

"Ele tem uma experiência enorme, sabe inspirar times e é um grande estrategista. Ele obteve conquistas em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele trará energia e fé ao vestiário".

Pochettino levou a equipe à sua primeira final da Liga dos Campeões na temporada passada, perdendo para o Liverpool, mas foi despedido por causa de uma série de resultados ruins em 2019 – o time só venceu seis de seus últimos 24 jogos na liga inglesa.

O Spurs, que atualmente está na 14ª colocação, é o terceiro clube do Campeonato Inglês que Mourinho treinará. Ele venceu o título nacional com o Chelsea três vezes em duas passagens pelo time.

(Por Simon Jennings e Rohith Nair em Bengaluru)