Topo

Real Madrid

James Rodríguez deve perder restante do ano devido a lesão no joelho

James Rodriguez, do Real Madrid, sofreu uma entorse no ligamento do joelho - MARCELO DEL POZO/Reuters
James Rodriguez, do Real Madrid, sofreu uma entorse no ligamento do joelho Imagem: MARCELO DEL POZO/Reuters

18/11/2019 20h19

MADRI (Reuters) - O meio-campista colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, deve ficar fora de combate pelo restante do ano, após sofrer uma lesão no joelho enquanto servia à sua seleção.

"Após ser submetido a exames pelo departamento médico do Real Madrid hoje, nosso jogador James Rodríguez foi diagnosticado com um entorse no ligamento de seu joelho esquerdo", disse o clube espanhol em comunicado.

O Real não informou por quanto tempo o meio-campista será desfalque, mas reportagens da mídia espanhola dão conta de que James deve ficar fora por cerca de seis semanas, o que significa que ele perderá o clássico contra o Barcelona, remarcado para 18 de dezembro.

Rodríguez disputou sete partidas do Campeonato Espanhol nesta temporada, mas não atua pelo Real desde 22 de outubro, quando entrou no decorrer da vitória sobre o Galatasaray por 1 x 0, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

Ele foi convocado pela Colômbia para os amistosos diante de Peru e Equador, mas acabou deixando a base da equipe em Miami antes do previsto, já que foi cortado devido à contusão sofrida em um treinamento.

O atleta, de 28 anos, passou por uma cirurgia no mesmo joelho no ano passado após lesionar o ligamento, o que o fez desfalcar por mais de dois meses o Bayern de Munique, clube ao qual estava emprestado.

(Por Richard Martin)

Real Madrid