Topo

Cristiano Ronaldo chega a 99 gols por Portugal, que se classifica à Euro 2020

17/11/2019 15h14

LUXEMBURGO (Reuters) - O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, marcou seu 99ª gol pelo time nacional, na vitória do atual campeão europeu por 2 x 0 contra Luxemburgo, em difíceis condições, fora de casa, neste domingo, para garantir vaga na Eurocopa de 2020.

Bruno Fernandes abriu o placar, aos 39 minutos, e Ronaldo fechou a conta, a quatro do fim, para garantir que Portugal terminasse em segundo lugar no Grupo B, com 17 pontos, três à frente da Sérvia, que empatou por 2 x 2 com a Ucrânia.

O chute de Diogo Jota aparentemente entraria da mesma maneira, mas Ronaldo empurrou a bola para ficar com o gol.

Ele está a um de se juntar ao iraniano Ali Daei como os únicos jogadores que fizeram 100 gols por uma seleção nacional.

Portugal sobreviveu a vários sustos no começo da partida, sofrendo para impor o seu jogo em um gramado molhado e esburacado no estádio Josy Barthel.

Precisando de uma vitória para se classificar sem precisar se preocupar com o resultado da Sérvia, Portugal esteve em problemas no começo do jogo, quando Luxemburgo teve a chance de esboçar uma zebra.

Portugal começou a se adaptar às condições e sua abordagem mais direta foi recompensada com um gol.

Bernardo Silva fez o passe flutuar por cima da defesa de Luxemburgo, do seu próprio campo de defesa, na direção de Fernandes, que acertou um chute rasteiro entre Anthony Moris e a trave.

A quatro minutos do fim, o cruzamento de Silva encontrou Jota, e Moris chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedi-la de cruzar a linha, e Ronaldo apareceu para conferir.