Topo

Thierry Henry volta a atuar como técnico, agora no Montreal Impact

14/11/2019 15h48

(Reuters) - O ex-atacante da França Thierry Henry assumiu como técnico do Montreal Impact em um contrato de dois anos, anunciou o time da liga norte-americana MLS nesta quinta-feira.

Hoje com 42 anos, o ex-atacante do Arsenal volta ao papel de treinador pela primeira vez desde janeiro, quando foi demitido pelo Mônaco, clube da liga francesa.

"É uma honra treinar o Montreal Impact e voltar ao MLS... sempre acompanhei o clube e agora estou aqui", disse Henry em um comunicado publicado no site da equipe.

"É uma liga que conheço bem, na qual tive alguns momentos muito bons. Estar em Québec, em Montréal, que tem uma enorme herança multicultural, é extraordinário".

O clube disse que o ex-jogador de Mônaco, Juventus, Barcelona e New York Red Bulls tem a opção de renovar o contrato por mais um ano.

"Henry trará uma energia nova para o clube. Ele compartilha nossa visão de elevar este clube e nos ajudará a conquistar nossos objetivos dentro e fora do campo", disse o presidente do Impact, Kevin Gilmore.

"Ele é um competidor e um líder que provou o valor no nível mais alto ao longo de sua carreira. Agora ele traz estas qualidades consigo a Montréal".

Henry, que se aposentou em 2014, só durou três meses no Mônaco. O campeão mundial foi demitido depois que o time venceu quatro de 20 jogos e se viu ameaçado pelo rebaixamento.