Topo

Técnico vê CR7 pronto para defender Portugal nas eliminatórias da Euro 2020

Rafael Marchante/Reuters
Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Por Richard Martin

Da Reuters

13/11/2019 12h40

Cristiano Ronaldo está pronto para disputar as partidas das eliminatórias da Euro 2020 de Portugal contra Lituânia e Luxemburgo, apesar das preocupações com sua forma física que emergiram no último fim de semana, disse o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, nesta quarta-feira.

Ronaldo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo da vitória da Juventus sobre o Milan no Campeonato Italiano no domingo e ficou visivelmente furioso com o técnico Maurizio Sarri, seguindo direto para o vestiário — os campeões italianos nunca o haviam tirado de campo tão cedo.

Após o jogo, Sarri disse que Ronaldo vem sofrendo com um problema no joelho há um mês e que também está tendo problemas musculares na coxa e na panturrilha.

Mas Santos disse não haver nada errado com o maior artilheiro da seleção de Portugal, que marcou 95 gols pela equipe e pode chegar a uma centena nos próximo jogos pelo Grupo B.

Portugal garantirá uma vaga na Euro 2020 se derrotar a Lituânia e a Sérvia não conseguir vencer Luxemburgo.

"Se ele não estivesse em forma, não o teríamos convocado. Todos gostam de falar e especular sobre Cristiano Ronaldo porque ele é o melhor jogador do mundo", afirmou ele em uma coletiva de imprensa antes do jogo de quinta-feira em casa contra os lituanos.

"Se fosse qualquer outro jogador, não haveria tanto alvoroço. Ele está em forma e jogará".

Santos, que levou Portugal à glória na Euro 2016, ficou mais irritado à medida que era mais pressionado sobre o jogador da Juve, declarando: "Esta coletiva não é sobre Cristiano Ronaldo, é sobre Portugal e o jogo com a Lituânia".