Topo

Esporte


Polícia dá garantias de segurança ao City para confronto com Liverpool

Bernardo Silva reage durante jogo entre Manchester City e Liverpool pelo Campeonato Inglês na temporada passada - Reuters/Jason Cairnduff
Bernardo Silva reage durante jogo entre Manchester City e Liverpool pelo Campeonato Inglês na temporada passada Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

08/11/2019 15h39

Uma operação policial "abrangente" está em andamento para evitar qualquer violência ou incidente desagradável quando o time do Manchester City viajar para Liverpool para o confronto da Premier League no domingo, informou hoje a Polícia de Merseyside.

A mídia britânica informou que as preocupações com a segurança da equipe foram levantadas pelo City depois que um post viralizou nas mídias sociais incentivando os torcedores do Liverpool a recepcionarem o ônibus da equipe visitante em Anfield.

O ônibus da equipe do City sofreu danos em circunstâncias semelhantes em abril de 2018, quando chegou ao Anfield para uma partida dos quartas-de-final da Liga dos Campeões, com torcedores acendendo luzes vermelhas e jogando objetos como garrafas e latas nas janelas do veículo.

Dois policiais ficaram feridos no incidente e o Liverpool, que pediu desculpas "sem reservas" ao City, foi multado em 20 mil euros (22 mil dólares) pela UEFA, órgão do futebol europeu.

"Como em qualquer partida, uma operação policial abrangente e apropriada foi implementada antes do jogo de domingo e mantivemos contato com os clubes e seus grupos de torcedores", afirmou o superintendente da polícia de Merseyside, Paul White, em comunicado.

"Estamos cientes de um post nas mídias sociais sobre uma recepção ao ônibus. O último encontro correspondente ocorreu sem problemas e estamos trabalhando para garantir que este jogo possa ser desfrutado com segurança por todos, além de minimizar qualquer perturbação para os moradores e para estradas locais".

Esporte