Topo

Guardiola diz que não pretendia rotular Mané como cai-cai

O técnico Pepe Guardiola - Jason Cairnduff/Reuters
O técnico Pepe Guardiola Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Rohith Nair

05/11/2019 20h27

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse hoje que não pretende classificar Sadio Mané, do Liverpool, como um simulador de faltas, após comentários nesse sentido no fim de semana que enfureceram o técnico dos Reds, Juergen Klopp.

As duas equipes se enfrentam no domingo, com o líder Liverpool seis pontos à frente do City no Campeonato Inglês.

Guardiola afirmou no fim de semana passado que Mané mergulhou algumas vezes, depois que o atacante foi advertido no primeiro tempo contra o Aston Villa por simulação. Klopp respondeu falando em "tática suja" do City.

Guardiola disse nesta terça-feira que seus comentários foram retirados de contexto.

"O que o Liverpool fez nesta temporada e na temporada passada muitas vezes é porque eles têm essa qualidade incrível de lutar até o final. Às vezes, aos 94 minutos contra o Leicester (City), com o pênalti (na vitória por 2 x 1), 'uau'?, disse ele a repórteres antes da partida da fase de grupos da Liga dos Campeões do City em Atalanta.

"Mas estava longe de minha intenção dizer que Sadio Mané é esse tipo de jogador. Mesmo assim, o juiz e o VAR disseram que foi pênalti. Talvez eu estivesse errado ao pensar que não era pênalti", declarou.

"Juergen diz que conhece Sadio melhor do que eu", acrescentou Guardiola. "Com Juergen, ele tenta ser positivo, quando diz que não é assim."

O City tem um retrospecto perfeito na Liga dos Campeões, com três vitórias no Grupo C e enfrenta o Atalanta, que perdeu todos os jogos até agora.