Topo

Mbappé não está pronto para jogar 90 minutos na Liga dos Campeões, diz Tuchel

21/10/2019 16h53

BRUGGES, Bélgica (Reuters) - Kylian Mbappé será titular ou entrará ao longo do jogo para ser o jogador de impacto do Paris St Germain, mas não jogará os 90 minutos completos na terça-feira contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões, disse o técnico Thomas Tuchel na segunda-feira.

O jogador de 20 anos, vencedor da Copa do Mundo com a seleção francesa, esteve envolvido em ações limitadas nesta temporada devido a uma lesão na coxa e seu retorno ainda está sendo monitorado pelo clube.

“Acho que 90 minutos são demais para Kylian Mbappé. O mesmo vale para Edi (Edison Cavani)”, disse Tuchel em entrevista coletiva antes da partida.

O atacante uruguaio de 32 anos lutou contra um problema no quadril nesta temporada e jogou com moderação.

Questionado sobre a seleção da equipe, Tuchel disse: "Eu tenho algumas ideias, muita coisa está acontecendo na minha cabeça. Mas ainda não descobri os 11 inicial".

"Estou muito feliz que Kylian e Edi estão de volta. Eles ficaram fora por um longo tempo."

O PSG ficará sem Neymar, que se machucou enquanto jogava pelo Brasil em Cingapura na semana passada, Julian Draxler e a Idrissa Gana Gueye no jogo do Grupo A na Bélgica.

“Sentiremos muita falta de Idrissa, ele trouxe algo extraordinário para a nossa equipe. Mas Ander Herrera e Pablo Sarabia são substitutos capazes nesse nível. Ainda não decidi jogar com dois ou três no meio", disse Tuchel.

O PSG poderia dar um passo gigantesco em direção à classificação com uma vitória fora de casa.

(Reportagem de Mark Gleeson na Cidade do Cabo)