Topo

Fórmula 1

"Não desisti", garante Hamilton aos fãs nas redes sociais

Lewis Hamilton com o troféu do GP da Rússia - Maxim Shemetov/Reuters
Lewis Hamilton com o troféu do GP da Rússia Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Alan Baldwin

LONDRES (Reuters)

18/10/2019 17h05

O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, enviou aos fãs uma explosão de energia positiva, hoje, depois de, no início desta semana, afirmar que estava com vontade de "desistir de tudo", porque o mundo estava uma bagunça.

O piloto de 34 anos da Mercedes está prestes a vencer seu sexto campeonato, possivelmente no México na próxima semana, e sua equipe já garantiu o sexto título consecutivo de construtores.

"Bom dia, mundo", disse Hamilton a seus 13,2 milhões de seguidores no Instagram.

"Eu só queria enviar uma mensagem de positividade para vocês. Espero que a semana de vocês tenha sido incrível e desejo um ótimo final de semana."

"Agradeço todas as vibrações positivas que vocês me enviaram. Ainda não desisti, ainda estou aqui lutando!".

O britânico gerou preocupações na terça-feira, quando publicou um stories no Instagram, que desapareceu após 24 horas, com alguns comentários enigmáticos.

"Por que se preocupar quando o mundo está tão bagunçado e as pessoas parecem não se importar?", disse o piloto.

Mais tarde, ele deixou claro que estava falando sobre o meio ambiente e queria que as pessoas seguissem uma dieta vegana, como ele fez.

Esse post, logo removido, atraiu comentários de apoio de fãs preocupados, assim como críticas daqueles que apontaram sua presença global como piloto de corridas voando ao redor do mundo para um fabricante de automóveis patrocinado por uma gigante do petróleo.

O ex-piloto Damon Hill, campeão mundial de 1996, apoiou Hamilton no Twitter.

"Somos todos hipócritas em maior ou menor grau", acrescentou. "Mas se pessoas como ele não falam, todos nós continuamos na mesma linha e nem tentamos mudar. Não é tão ruim assim comer cenouras."

Hamilton, que vendeu seu jato particular no início do ano, mas ainda tem uma coleção de supercarros, costuma gerar polêmicas nas redes sociais.

Em 2017, ele excluiu todas as suas postagens no Instagram e se desculpou depois de postar um vídeo no qual brincava com o sobrinho por ele usar um vestido de princesa no dia de Natal, dizendo 'meninos não usam vestidos de princesa'.

Fórmula 1