Topo

Jogo entre Bulgária e Inglaterra é paralisado por gritos racistas

14/10/2019 19h56

SOFIA (Reuters) - A partida pelas eliminatórias da Euro 2020 entre Bulgária e Inglaterra foi interrompida duas vezes nesta segunda-feira, sob um protocolo da Uefa para combater atos racistas de torcidas.

A televisão britânica Sky Sports informou que os cantos racistas foram ouvidos das arquibancadas e relatados pelos jogadores ingleses ao técnico Gareth Southgate. O árbitro foi informado e paralisou o jogo.

A partida foi de novo temporariamente suspensa após outra reclamação feita por Southgate.

O repórter da Sky Sports Rob Dorsett disse ter ouvido gritos de macaco em seis ocasiões quando os jogadores ingleses Tyrone Mings e Marcus Rashford tocavam na bola.

"Eu ouvi um torcedor claramente gritar 'Hey, macaco' quando Mings passou a bola", afirmou ele.

O protocolo da Uefa determina que primeiro o árbitro interrompa a partida e anuncie aos torcedores que parem imediatamente o comportamento racista.

A segunda etapa tem a partida suspensa por algum tempo e as duas equipes são enviadas ao vestiário se o abuso continuar, com outro aviso aos torcedores.

No terceiro passo, o árbitro pode suspender a partida. Segundo a Sky, a Uefa afirmou que o árbitro não deu o segundo passo, apesar de o jogo ter sido interrompido duas vezes.

A Inglaterra venceu a partida do Grupo A por 6 x 0.