Topo

Barcelona

Para Rivaldo, Messi precisa ser protegido em volta aos gramados

Contra a Inter de Milão, argentino jogou partida completa pela primeira vez na temporada - Joan Monfort/AP
Contra a Inter de Milão, argentino jogou partida completa pela primeira vez na temporada Imagem: Joan Monfort/AP

Martyn Herman

Da Reuters

04/10/2019 15h16

Lionel Messi jogou seus primeiro 90 minutos completos com o Barcelona nesta temporada no meio da semana, ajudando o time a derrotar a Inter de Milão na Liga dos Campeões, mas Rivaldo, ex-meia-atacante do Barça, disse que não se deve apressar a volta do argentino.

O jogador de 32 anos está tendo um início de temporada frustrante, já que uma lesão no pé o limitou a disputar só duas partidas - um fator de peso na largada ruim do clube, que se mantém na quarta colocação do Campeonato Espanhol.

O técnico Ernesto Valverde sabe como Messi é vital para as perspectivas do Barça, e seria um golpe duro deixá-lo no banco, mas Rivaldo acha que ele não pode ser apressado.

"Lionel Messi ainda está se recuperando da lesão e encontrando seu ritmo", opinou, falando no papel de embaixador do site de apostas Betfair, nesta sexta-feira.

"Mas fiquei feliz de vê-lo jogando durante 90 minutos e se sacrificando pelo time, mesmo quando estava óbvio que não estava 100% em forma."

O Barcelona enfrenta o sexto colocado Sevilla no domingo. Os dois times estão empatados em 13 pontos depois de sete jogos, e embora seja mais que provável que Messi dispute seu terceiro jogo da atual temporada da liga espanhola, Rivaldo aconselha cautela.

"A importância de Messi nesta vitória sobre a Inter só reforça minha opinião de que ele tem que ser mais protegido nesta fase de sua carreira", disse o brasileiro.

"É preciso deixar que ele se recupere plenamente para que pare de sentir qualquer dor e perca qualquer medo de disputar cada bola. É preciso deixar que ele recupere sua alegria no campo, já que ele é muito importante para o Barcelona, especialmente quando em sua melhor forma."

Barcelona