Topo

Técnico do Barcelona mostra preocupação com desempenho fora de casa após derrota para o Granada

22/09/2019 12h46

GRANADA (Reuters) - O técnico do Barcelona, ​​Ernesto Valverde, disse estar preocupado com a forma fora de casa após a derrota por 2 a 0 sofrida contra o Granada no sábado, e ele assumiu total responsabilidade pelo pior começo do clube no campeonato da La Liga em 25 anos.

    O Granada começou bem quando Ramon Azeez pôs seu time na frente no segundo minuto, enquanto Alvaro Vadillo marcou de pênalti no meio do segundo tempo para selar a vitória, levando os peixinhos da Andaluzia ao topo da liga.

    "Estou preocupado porque fora de casa não estamos obtendo bons resultados. Nenhuma vitória em quatro jogos fora nesta temporada é um sintoma claro de que não estamos em uma situação muito boa", afirmou Valverde a repórteres.

    "Alguns de nossos jogadores entraram tarde na equipe, mas não jogamos bem hoje e não temos jogado bem fora de casa ultimamente. Dominamos a partida, mas não conseguimos criar muitas chances e nunca parecemos voltar ao jogo."

    Valverde deixou o melhor marcador de todos os tempos Lionel Messi fora da equipe titular, já que o argentino ainda não está em boa forma depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha que sofreu em agosto, o que o impediu de iniciar os jogos.

    O técnico convocou o capitão no intervalo, junto com Ansu Fati, de 16 anos, que havia marcado e assistido em sua estreia na goleada por 5 a 2 da semana passada sobre o Valencia, mas nenhum jogador conseguiu dar vida à equipe.

    O Barça está em sétimo lugar na tabela, com sete pontos, o menor total depois de cinco jogos desde a campanha de 1994/95. O time não vence um jogo fora em nenhuma competição desde abril.

    Valverde também disse estar preocupado com a fraca defesa do Barça, ao lembrar que eles eram o único time da La Liga junto com o Real Betis que sofreu nove gols nesta temporada e reconheceu que, como técnico, ele é o culpado pela situação.

    "Claramente não é uma estatística muito boa para nós e não está alinhada com o que temos feito nos últimos anos", afirmou.

    "Os jogadores são os atores, mas, no final das contas, o técnico é o responsável pelo que acontece. Você sempre pode perder um jogo, mas, quando o faz, deve achar que merecia vencer, mas esse não foi o caso hoje".

(Reportagem de Richard Martin)