Topo

Liverpool

Klopp critica diferença de datas entre janelas e diz que quer manter Lovren

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

30/08/2019 16h11

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, disse hoje (30) que está relutando para vender o zagueiro Dejan Lovren e se queixou de que outros clubes da Europa podem continuar a comprar jogadores, mas os times da liga inglesa não.

Lovren é a quarta opção de zagueiro central do Liverpool, e nesta temporada ainda não jogou nem um minuto de futebol competitivo com seu time, que visita o Burnley no sábado em busca da quarta vitória em quatro jogos.

Embora a janela de transferência do Campeonato Inglês tenha sido fechada há três semanas, os jogadores ainda podem migrar para times de outras ligas europeias até suas janelas de transferência se fecharem, em 2 de setembro, e reportagens ligaram Lovren a uma mudança para a Roma.

Em declaração antes do confronto com o Burnley, Klopp disse que não debate transferências em coletivas de imprensa, mas quando indagado sobre a situação de Lovren, respondeu que precisa de um elenco forte para ajudar o time a disputar cinco competições.

"Preciso de todos eles. Quando jogamos contra o Bayern na última temporada (fomos forçados a jogar) com (o meio-campista) Fabinho no centro da defesa", afirmou.

"Este não é o momento para muitas mudanças, mas após o intervalo internacional isso mudará completamente."

Liverpool