Topo

Boca Juniors

Boca Juniors confirma contratação de Daniele de Rossi, ex-capitão da Roma

Volante assinou contrato com o Boca Juniors após longa história na Roma - CA Boca Juniors/Divulgação
Volante assinou contrato com o Boca Juniors após longa história na Roma Imagem: CA Boca Juniors/Divulgação

Shrivathsa Sridhar

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

26/07/2019 16h20

O volante Daniele De Rossi assinou contrato com o Boca Juniors, depois de deixar a Roma após quase duas décadas, anunciou o clube argentino.

O meio-campista, que fez 36 anos na quarta-feira, capitaneou a Roma pela última vez em uma vitória por 2 a 1 sobre o Parma no Estádio Olímpico em maio e encerrou sua passagem na capital italiana com 616 atuações em 18 anos.

O Boca confirmou a transferência em uma série de postagens nas redes sociais com fotos de De Rossi vestindo as cores azul e amarela da equipe.

O campeão mundial De Rossi, que só fica atrás de Francesco Totti (786) em jogos com a Roma, rejeitou um cargo na diretoria do time na última temporada depois que seu contrato não foi renovado.

De Rossi conquistou títulos da Copa da Itália com a Roma em 2007 e 2008 e quase levou o troféu do Campeonato Italiano em 2010, quando o time liderava a tabela a quatro jogos do final, mas foi superado pela Inter de Milão de José Mourinho.

Ele jogou na seleção italiana 117 vezes, o que o torna o quarto jogador mais escalado, e entrou como reserva no segundo tempo da decisão da Copa do Mundo de 2006, na qual o combinado derrotou a França nos pênaltis após um empate de 1 a 1.

Boca Juniors